A presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) publicou, na sessão de terça-feira, 6, um comunicado dando 72 horas para que os líderes das bancadas indiquem um membro para compor a Comissão Especial que emitirá parecer sobre a denúncia de crime de responsabilidade contra o governador Antonio Denarium (PP).
O prazo para as indicações encerra amanhã, sexta-feira, 9, às 9h. Após a nomeação dos membros, segundo apurou O FATO, será realizada uma reunião para a instalação da comissão, com a eleição do presidente, relator e vice-presidente. Com a instalação, começa o prazo para o governador apresentar sua defesa, que é de 10 sessões ordinárias.
Vale lembrar que o processo de impeachment foi aceito no início de julho pelo presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos). A denúncia, protocolada em 19 de junho por Rudson Leite (PV) e Fábio Almeida, acusa o governador Antonio Denarium de práticas como irregularidades na administração pública, desvios de recursos, nepotismo, uso de programas sociais para fins eleitorais e abuso de poder econômico.
O recebimento da denúncia vai possibilitar ao Parlamento, através da Comissão Especial, verificar a procedência das acusações, ao mesmo tempo Soldado Sampaio tem reforçado em suas falas para a imprensa que essa será uma chance para que Denarium se defenda dessas graves acusações.
Foto: Divulgação