A chapa do pré-candidato à Prefeitura de Belém, Igor Normando (MDB), poderá ter a jornalista e ex-secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal, como pré-candidata à vice-prefeita. O nome dela foi sugerido pelo União Brasil, partido do governador do Pará, Helder Barbalho.
Até o momento, não foi batido o martelo quanto a Ursula compor a chapa. O que houve foi uma indicação do União Brasil, legenda que é aliada ao MDB e ao PT, que juntos comandam alguns setores da gestão do governo Lula. A decisão agora cabe ao governador Helder Barbalho, que é líder do bloco político que comanda a candidatura de Normando.
Até o dia 4 de junho deste ano, Ursula estava à frente da Secretaria Estadual de Cultura do Pará (Secult), quando foi exonerada do cargo pelo governador Helder Barbalho e nomeada como assessora especial II.
Vida política
Além da experiência como gestora de uma pasta no Governo do Estado, a jornalista também já foi candidata em outros pleitos. Em 2014, ela foi candidata a deputada estadual pelo PPS, quando recebeu pouco mais de 5 mil votos e ficou como suplente.
Em 2016, ela concorreu à Prefeitura de Belém pelo Rede, mas perdeu para Zenaldo Coutinho (PSDB), que já era prefeito da capital e na ocasião foi reeleito para um segundo mandato.
Em 2018, Ursula tentou uma vaga no Senado e disputou a eleição pelo PSOL, porém não foi eleita. Já em 2022, ela concorreu ao cargo de deputada federal pelo MDB, quando recebeu 29.655 votos e ficou como suplente.