O vereador Bruno Perez (MDB) uniu-se ao projeto “Redesenhando Histórias”, iniciativa que surgiu em 2020 com o propósito de restaurar a autoestima das mulheres que passaram por cirurgias para combater o câncer e perderam a mama no processo.
Por meio do uso da micropigmentação paramédica, uma técnica não invasiva que tem ganhado popularidade, é possível redesenhar com precisão as aréolas das mamas, proporcionando uma alternativa acessível à cirurgia estética reparadora.
O vereador Bruno Perez decidiu apoiar o projeto oferecendo ajuda de custo para o material específico necessário para a realização dos procedimentos. “Eu fiquei muito feliz e entusiasmado com esse projeto porque não é tão comum, mas é extremamente necessário. E as mulheres que não podem pagar por uma cirurgia estética reparadora agora terão acesso facilitado ao procedimento. Nesse momento apoio como pessoa, porque entendo que a nossa missão como ser humano é poder ajudar o próximo da melhor maneira possível”, disse o parlamentar.
A idealizadora do projeto, a especialista em estética paramédica Vanda Dias, criou a iniciativa após ser inspirada por uma ação social em São Paulo, onde profissionais qualificados estavam redesenhando mamilos e aréolas de mulheres que haviam superado o câncer. Em 2020, um ano após sua introdução ao projeto, Vanda aprimorou suas habilidades ao fazer um curso de realismo de aréola em 3D, e desde então, o projeto já beneficiou gratuitamente 11 mulheres. Ela compartilha o protocolo do procedimento, eliminando suas dúvidas e receios, proporcionando conforto às pacientes.
O procedimento de micropigmentação é conhecido por ser relativamente indolor e rápido, no entanto, exige sessões de retoque a cada dois ou três anos, normalmente realizadas em duas sessões.
Vanda Dias expressou gratidão pela parceria estabelecida com o vereador Bruno, acreditando que essa colaboração será fundamental para alcançar aqueles que mais precisam. “Eu estou disposta a fazer um atendimento por mês e agradeço ao Bruno pela parceria, porque é surpreendente como os resultados fortalecem essas mulheres”, declarou.
Mulheres interessadas em participar do projeto “Redesenhando Histórias” podem entrar em contato com Vanda Dias pelo número de celular (95) 99111-7230.
Foto: Divulgação