Estreante na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), o jovem deputado Lucas Souza vem fortalecendo seu nome no cenário político roraimense e planeja novos voos. Em entrevista exclusiva ao O FATO nesta sexta-feira, 7, o parlamentar revelou que se filiou recentemente ao Partido Liberal (PL) e deve assumir à vice-presidência da sigla no Estado.
Eleito com 4.591 votos pelo PROS, Lucas Souza ficou sem partido após a fusão da sigla ao Solidariedade, mas logo decidiu se filiar ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sobre sua filiação, o parlamentar afirmou que seu posicionamento político está alinhado ao partido em pautas prioritárias como, por exemplo, o fortalecimento do empreendedorismo.
Além disso, Lucas Souza destacou que os valores tradicionais do partido em defesa da família, da sociedade e da religião também foram decisivos na escolha.
Liderança
Com perfil de atuação pelo fortalecimento do empreendedorismo, qualificação profissional dos jovens e engajamento em causas sociais, o parlamentar também revelou que deve assumir a vice-presidência do PL em Roraima nos próximos dias. Atualmente o diretório estadual está sob o comando do deputado estadual Armando Neto.
Base do governador
Lucas Souza, que é sobrinho do governador Antonio Denarium, também afirmou que um dos objetivos de sua filiação seria trazer o PL para a base do governador. No ano passado, o PL não apoiou a candidatura de reeleição de Antonio Denarium porque era comandado pelo ex-deputado Édio Lopes, que era candidato a vice-governador na chapa de Teresa Surita (MDB).
Grande filiação
Entusiasmado, o deputado também anunciou que haverá uma grande campanha de filiação voltada, principalmente para empresários do agronegócio. Por enquanto, o parlamentar não deu detalhes de como seria a ação.
Redação O FATO
Foto: Divulgação