Por redação o Fato
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique(MDB), foi a Brasília e conseguiu junto ao Governo Federal, um investimento de R$ 5.025.050,00, por meio do Ministério da Saúde (MS), para o ano de 2023 para o custeio de ampliação de leitos de Enfermaria Clínica de Retaguarda do Hospital da Criança Santo Antonio (HCSA).
A ministra da saúde, Nísia Trindade Lima, publicou a portaria com os investimentos nesta terça-feira, 28. O recurso vai ser pago mensalmente pelo período de 1 ano, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializado à Saúde.
Busca por investimentos
A integração junto ao Governo Federal tem sido promovida pelo prefeito Arthur Henrique, como uma forma de fortalecer investimentos e melhorar a qualidade de vida da população de Boa Vista. Ainda em Março, por meio do prefeito, a ministra conheceu a estrutura das Unidades Básicas de Saúde do Município e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Na ocasião, demandas foram apresentadas e motivaram o fortalecimento da parceria.
Desde então, diversas reuniões em Brasília foram realizadas em busca de recursos para Boa Vista. No dia, 15, Arthur Henrique anunciou que a capital deve receber ampliação dos leitos de internação e de UTI no Hospital da Criança Santo Antônio.
A unidade de saúde é a única especializada em atendimento infantil de todo o Estado e que atualmente se encontra sobrecarregada, devido às altas demandas.