Por redação o Fato
Em reunião entre a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), e representantes da empresa Energisa, os parlamentares cobraram uma solução sobre uma dívida considerada “astronômica” da empresa para com o Governo do Estado.
Segundo o deputado Rodrigo Camargo, a dívida já supera R$1,7 bilhão, proveniente do Imposto e precisa ser solucionada com urgência por parte da empresa Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) “A empresa deve R$1,7 bilhão e precisa apresentar uma solução” disse o parlamentar.
O aumento de 22% na conta de energia dos rondonienses também foi pauta de cobrança dos deputados. O deputado Cássio Gois (PSD) revelou que a Energisa deveria esclarecer com antecedência sobre os aumentos. “Tivemos um aumento recentemente de 22,1% na conta de energia e isso me preocupa muito pois recebemos isso já com o reajuste e sem informação alguma, mas deveria ser explicado pela companhia. O outro ponto é sobre o consumidor de Andreazza que precisa conversar com um totem para reclamação de serviços e hoje para conversar com um funcionário você precisa andar aproximadamente 50 km”, resumiu.
Um projeto para sanar a dívida da empresa e converter o dinheiro em investimentos na saúde de Rondônia foi levantado pelo deputado Luizinho Goebel. Ao final, a Energisa se comprometeu a apresentar as informações sobre a qualidade da energia, desligamentos ocorridos e atendimento prestado ao consumidor à comissão.
Foto – Divulgação – ALE-RO