Na manhã deste sábado, 6, deputados estaduais foram surpreendidos com uma mensagem do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), no grupo de WhatsApp dos parlamentares, sobre o rompimento com o governador Antonio Denarium (PP).
A expressão ‘arapongagem’ é um termo usado para se referir que uma pessoa tem feito espioganem, o que seria o ‘araponga’, uma espécie de agente secreto. Nesse conexto, os deputados acusam o governador de implantar escutas contra alguns parlamentares.
Até então, Sampaio era um dos principais aliados do governador desde o início do mandato do chefe do Executivo roraimense.
No grupo, Sampaio afirmou que a decisão ocorreu após últimos episódios políticos contra parlamentares. Segundo Sampaio, alguns parlamentares estavam sendo monitorados pela inteligência do governo do Estado.
Sampaio afirmou, ainda, que conversará individualmente com os deputados que queiram entender os detalhes do rompimento.
O Fato tenta contato com o governador Antonio Denarium para saber se ele foi informado sobre esse rompimento e se ele se manifestará sobre as acusações. A reportagem aguarda retorno e novas atualizações podem ser feitas a qualquer momento.
Foto: Divulgação