novembro 18, 2025
InícioParáHelder Barbalho e Hana Ghassan lançam festival gospel gratuito

Helder Barbalho e Hana Ghassan lançam festival gospel gratuito

"Vem Louvar Pará" reúne Aline Barros, Fernandinho e outros artistas nos dias 4 e 5 de dezembro, com entrada franca

Publicado em

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), lançaram, nesta segunda-feira (17), a primeira edição do festival “Vem Louvar Pará”, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, no estacionamento do Estádio Mangueirão, em Belém. O evento reunirá nomes da música gospel nacional e terá entrada gratuita.

No dia 4 de dezembro, se apresentam Aline Barros, Isadora Pompeo e Maria Marçal. No dia 5, sobem ao palco Fernandinho, Thalles Roberto e Jefferson & Suellem. O início das apresentações nos dois dias está previsto para às 19h. O festival também terá praça de alimentação, atividades e estrutura de acolhimento ao público, além da expectativa de caravanas de diversas regiões do Estado.

“Este é um projeto fantástico, que permitirá com que as comunidades cristãs possam se reunir para louvar, para agradecer a Deus, para confraternizar com Jesus Cristo”, destacou o governador Helder Barbalho, comentando que o “Vem Louvar Pará” integra a agenda de final de ano de Belém, que se soma à reabertura do Parque da Cidade e aos shows de Réveillon, que também devem contar com apresentações do segmento gospel.

O governador também ressaltou a importância de manter o ritmo da agenda cultural da cidade após a COP30. “Estamos no meio da COP lançando porque nós não queremos que Belém desacelere. Nós não queremos que a agenda cultural e a agenda de mobilização que a cidade está vivendo, no dia seguinte à COP, reduzam este ritmo e esta jornada. E estamos fazendo isso também por profundo respeito à comunidade evangélica, que tem papel essencial na vida da nossa cidade e do nosso Estado”, completou Helder Barbalho.

O lançamento, realizado no Palácio do Governo, contou com a presença de diversas lideranças da comunidade evangélica, além da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, e do prefeito de Belém, Igor Normando. Participaram também os deputados federais Cláudio Mariano, Raimundo Santos e Renilce Nicodemos, e o deputado estadual Martinho Carmona.

“Como o próprio nome já diz, não é um evento só de música. Tenho certeza de que será um momento de renovação, e nós vivemos em um mundo em que precisamos cada vez mais desse momento de união, de enfrentar os desafios com muita fé. Eu costumo dizer sempre que, com trabalho e fé, tudo vai dar certo – e um grande exemplo é esse momento que nós estamos vivendo”, afirmou a vice-governadora Hana Ghassan.

O pastor Lourival Pereira, da Catedral da Família, vinculada à Igreja do Evangelho Quadrangular, destacou a expectativa para o festival. “O povo evangélico está vibrando, todo mundo muito feliz, sentindo-se contemplado pelo governo do Pará. E o melhor: o governo está promovendo um megaevento, com uma superestrutura que não perde em nada para qualquer outro evento realizado em Belém ou no Estado. Estamos trazendo o melhor da música gospel do Brasil na atualidade. A expectativa é enorme. A alegria, a gratidão e a satisfação do povo de Deus são imensas”, afirmou.

Lourival também relembrou que Belém sediou, durante 30 anos consecutivos, o grande evento chamado Louvor Norte. “A gente vai matar a saudade agora. O ‘Vem Louvar Pará’ está resgatando esse clima de grandes eventos gospel, de alegria, do povo de Deus para louvar a Deus, exaltar o nome de Jesus. A gente está muito animado, muito feliz e muito cheio de expectativa para essa grande festa”, completou.

O pastor Philipe Câmara, da Assembleia de Deus de Belém, ressaltou a força da comunidade evangélica. “É uma comunidade grande, engajada, que ama Belém e trabalha pelo bem da cidade. Eu fico feliz demais de ver essa comunidade sendo lembrada, convocada, e tenho certeza de que vai ser lindo. Nós vamos poder reunir esse povo, celebrar Jesus, abençoar Belém, ter todas as igrejas unidas num momento único”, afirmou.

Câmara também parabenizou o governo do Estado “pela sensibilidade, pelo convite e pelo ambiente extraordinário que o Estado e a cidade estão vivendo”.

“O governo do Pará sempre foi muito presente junto da comunidade religiosa, da cidade. Este evento se encaixa perfeitamente com o momento que Belém vive e com o trabalho dessa comunidade, que é objetivo, visível, social, inegável, mas também um trabalho subjetivo, preventivo, que é feito silenciosamente. Eu acredito que isso vai unir a igreja e abençoar a cidade”, completou o pastor.

Leia mais:

Polícia Federal detecta mais de dois mil drones irregulares na COP30

Acesse o nosso perfil no Instagram

spot_img

Últimos Artigos

Dono do Banco Master é preso pela PF ao tentar deixar o país

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (18), no Aeroporto de Guarulhos (SP), o...

Prefeitura promove espetáculo de Natal com 1,5 mil integrantes de projetos sociais

Os integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista se apresentarão no palco...

EMHUR convoca ambulantes para cadastramento obrigatório

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) promove nos dias 24, 25 e...

Campanha “Mechas de Esperança” fornece perucas gratuitas a pacientes com câncer

Para muitas mulheres, o cabelo significa expressão de identidade, estilo, feminilidade e autoestima. Perdê-lo...

Mais como este

Dono do Banco Master é preso pela PF ao tentar deixar o país

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (18), no Aeroporto de Guarulhos (SP), o...

Prefeitura promove espetáculo de Natal com 1,5 mil integrantes de projetos sociais

Os integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista se apresentarão no palco...

EMHUR convoca ambulantes para cadastramento obrigatório

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) promove nos dias 24, 25 e...