O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan entregaram, na manhã desta terça-feira (28), o Complexo da Pedreira, em Belém. A obra, resultado de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, contempla 236 boxes reformados e adequados às normas de acessibilidade, fluxo, funcionalidade, higiene e segurança, beneficiando mais de 60 mil pessoas.
Durante a cerimônia, o governador anunciou que o novo mercado da Pedreira será entregue nesta quinta-feira (30). “Hoje, o Governo do Estado, junto com a Prefeitura de Belém, faz a entrega do Complexo da Pedreira. Na quinta-feira (30), estaremos dando um novo passo entregando o mercado do bairro, avançando no sentido de melhorarmos cada vez mais as condições das feiras e mercados da nossa capital. Com isso, garantimos condição para quem trabalha e, acima de tudo, prestigiamos os moradores com um ambiente adequado para o consumo”, destacou Helder Barbalho.
Hana Ghassan fala sobre a união entre Estado e Prefeitura
A vice-governadora Hana Ghassan ressaltou a importância da parceria entre os governos estadual e municipal.
“Quero agradecer a Deus e também pedir a Ele, que abençoe cada feirante na sua luta diária. Esse é mais um benefício fruto da união, da parceria que constrói. Que esse complexo seja motivo de prosperidade e felicidade na vida de todo mundo”, afirmou.
O prefeito de Belém, Igor Normando, enfatizou o impacto positivo da obra para o bairro da Pedreira, um dos mais tradicionais da capital. “Foram três anos de espera e em 10 meses da nossa gestão entregamos a obra com funcionalidade, nessa parceria com o Governo do Estado. Esse é um local que vai garantir não só melhores condições para os feirantes, como também para toda a população. Vai melhorar a mobilidade urbana, já que vamos tirar a feira provisória da Avenida Pedro Miranda e fazer com que o trânsito possa ter mais fluidez”, disse.
Estrutura do Complexo da Pedreira
O Complexo da Pedreira abriga 236 boxes reformados nos setores de alimentação, serviços, produtos industrializados, hortifruti, farinha, mercearia, ervas medicinais e artigos de umbanda. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em convênio com a Prefeitura de Belém.
“O governo entrega um lugar mais digno para trabalhar, em um investimento que mantém e gera novos empregos. A população vai às compras sabendo que vai encontrar um ambiente confortável e seguro, garantindo o desenvolvimento da economia de Belém”, explicou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.
O permissionário Evânio Costa, que trabalha há mais de 30 anos no local, comemorou a entrega. “Está ótimo, tudo muito bonito. Organizado, limpo, principalmente, e com manutenção em dia. Antes estava difícil porque as placas da frente estavam soltas, chovia muito aqui dentro. Agora não tem chuva, não tem sol, mas sim um vento maravilhoso que Deus nos dá”, afirmou.
A também permissionária Betânia Almeida, de 49 anos, destacou a importância da reforma.
“Antigamente a gente passava por dificuldade e agora o complexo está tudo de bom. Agradeço por essa feira maravilhosa que fizeram para nós. É importante, vai vir mais clientes. Vamos continuar zelando pelo patrimônio que a gente recebeu”, disse.
O comerciante Inácio Paulo Paiva Lima, de 56 anos, que trabalha com farinha, também aprovou o novo espaço. “Está tudo muito bonito, organizado. A gente esperava por isso há muito tempo. Agora temos um lugar digno para trabalhar e receber nossos clientes”, declarou.
Veja também:
Helder e Hana entregam viaduto Pastor Gilberto Marques, ampliando a mobilidade em Belém
Acesse o nosso perfil no Instagram


