Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 16, a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) anunciou que ingressará com uma ação judicial contra o jornalista Alex Braga Mendes por calúnia e difamação.
Segundo a parlamentar, as ofensas publicadas por Braga nas redes sociais atingiram diretamente servidoras da Casa. “Aquele produtor de fake news, estuprador, e que forçou um aborto numa mulher, que responde por um crime no tribunal do júri, que responde sob a alcunha de Alex Braga Mendes, colocou uma postagem nas redes sociais chamando as servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas de safadas”, declarou.
Alessandra informou que tomará medidas judiciais para responsabilizar o jornalista. “Eu quero informar que eu estou entrando com uma ação agora, para que seja imediatamente retirado do ar, e mesmo que ele retire antes ou retire após a ação, nós vamos também processar civilmente, a Casa vai processá-lo, e nós vamos processar criminalmente”, afirmou.
A deputada acrescentou que pedirá a prisão do jornalista. “Chega desse bandido! O estuprador ficar xingando mulher nas redes sociais e ficar por isso mesmo. Aqui não, ele vai responder”, disse no plenário.
Caso do atestado falso
Ela também citou o episódio em que Braga teria apresentado um atestado médico durante audiência judicial no processo de estupro. “Saiu uma matéria, quando iniciaram as audiências, do caso de estupro que ele responde, onde ele apresentou um atestado de Covid”, recordou.
De acordo com Campelo, o documento foi considerado falso após investigação. “Esse médico foi encontrado pela Polícia Civil do Amazonas, ele disse que nunca esteve em Manaus, não conhece essa UBS, não conhece esse paciente, e ele disse que a CID de Covid, ele só assina atestado com o exame em anexo”, relatou.
Ao encerrar sua fala, Alessandra criticou novamente a conduta do jornalista. “Esse homem, deputado Wilker, ele é um estelionatário, além de ser um criminoso, um assassino, que provocou um aborto forçado, que estuprou mulher, enfim, além de responder por todos os crimes, ele é falsificador de documentos”, concluiu.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram