Alvo de críticas durante o período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista afirma ter solucionado 21 pontos críticos de alagamento na capital de Roraima durante a gestão do prefeito Arthur Henrique (MDB).
Segundo comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, dia 14, o problema foi resolvido por meio da implantação de redes de drenagem e pavimentação das vias em vários bairros da cidade.
De acordo com o comunicado, um dos pontos críticos estava localizado entre a Rua Raimundo Rodrigues Coelho (antiga S28) e a Izídio Galdino da Silva, no bairro Senador Hélio Campos.
Segundo a nota, esse local era motivo de muitas reclamações dos moradores por um longo período. No entanto, após as obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura, o trecho recebeu 280 metros de asfalto, transformando completamente a realidade local.
Outra área que também recebeu intervenção da prefeitura está situada entre as Avenidas General Bento Gonçalves e Cuiabá, até a Rua José Félix Correa, no bairro Operário. A prefeitura instalou 397 metros de sistema de drenagem e 220 metros de asfalto.
A nota menciona ainda o loteamento Cidade Universitária como um dos pontos críticos que foram resolvidos pela prefeitura. Os pedidos dos moradores foram atendidos, especialmente em relação ao trecho localizado entre a Alameda Antares e a Rua Cathedral.
Na semana passada, moradores divulgaram vídeos nas redes sociais, gravados por eles mesmos, mostrando diversas áreas completamente alagadas.
Foto: Divulgação