O MDB anunciou Euma Tourinho como candidata a prefeita de Porto Velho, tendo Rafael Claros como candidato a vice-prefeito. Ambos têm propostas voltadas ao desenvolvimento econômico e social da cidade.
O presidente do MDB em Porto Velho, Williames Pimentel, destacou as qualificações dos candidatos. Ele afirmou que Euma Tourinho possui a capacidade de administrar e liderar, além de ser honesta, o que a torna apta a apresentar as melhores propostas.
Sobre Rafael Claros, Pimentel ressaltou sua experiência na iniciativa privada e sua visão desburocratizada para a administração pública. “Esses são os componentes que o MDB acredita serem os melhores para a população de Porto Velho,” disse Pimentel.
Euma Tourinho
Euma Tourinho, de 53 anos, tem uma carreira de 25 anos como juíza em Rondônia. Ela é filha de Euro Tourinho Filho, primeiro reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), e neta de Euro Tourinho, fundador do Jornal Alto Madeira.
“Minha transição para a política é movida pelo mesmo espírito público que define minha carreira jurídica em que a eficiência, transparência, justiça social e inclusão, são valores inegociáveis”, defendeu Euma.
Saiba mais:
Rafael Claros
Rafael Claros, de 42 anos, é advogado especializado em direito ambiental e tributário, empresário e produtor rural. Ele é filho de Rodolfo Claros, empresário no setor de terceirização, e de Oleides Oliveira, contabilista e servidora pública federal. Rafael pretende aplicar sua experiência na iniciativa privada à administração pública, com foco em modernização administrativa, geração de emprego e renda, e desburocratização.
“Os portovelhenses merecem saúde, saneamento, valorização do empreendedor sejam grandes ou pequenos, com apoio governamental, e segurança jurídica será inevitável para geração de emprego e renda”, prometeu Claros.
Prazos
O MDB tem até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas de Euma Tourinho e Rafael Claros na Justiça Eleitoral, conforme o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições municipais de 2024.