O indígena Gabriel Ferreira Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira em uma área próxima à rodovia RR-203, no município de Amajari. A informação foi confirmada por parentes e pela assessoria do Conselho Indígena de Roraima. Ele estava desaparecido desde domingo.
O corpo foi localizado por um tio da vítima, que trabalha em uma fazenda nas proximidades. Conforme os relatos, o familiar resolveu ir até o ponto após perceber movimentação de aves sobre a vegetação.
No local, Gabriel foi encontrado caído. Perto dele estavam alguns pertences pessoais. A distância até a comunidade onde morava é estimada em poucos quilômetros.
O desaparecimento do jovem havia mobilizado moradores e lideranças indígenas da região nos últimos dias. Sem contato desde o fim de semana, familiares percorriam estradas e áreas de mata em busca de informações que pudessem indicar o paradeiro dele.
Gabriel residia na comunidade Novo Paraíso e participou, na manhã de domingo, de atividades realizadas na comunidade indígena Juracy. Depois disso, não foi mais visto.
Veja também:
Roraima amplia exportação de bovinos em 231,9% em 2025, aponta Aderr
Acesse o nosso perfil no Instagram


