O julgamento de um recurso que pode cassar o mandato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi marcado para 4 de novembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A relatoria do processo é da ministra Isabel Gallotti.
O caso é um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral contra uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O colegiado absolveu Castro e outros acusados de supostas contratações irregulares no Ceperj (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) durante a campanha eleitoral de 2022.
No recurso, o MPE pede a cassação do governador porque ele teria tido vantagem eleitoral com a contratação de servidores temporários sem amparo legal.
Em nota, o governador Cláudio Castro afirmou que as ações do governo seguiram na legalidade, sem relação com a campanha eleitoral.
Acrescentou estar confiante na Justiça e lembrou que a decisão do Tribunal Regional concordou com a absolvição por falta de provas.
Fonte: Agência Brasil
Veja também:
Operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro deixa 64 mortos e mais de 100 presos
Acesse o nosso perfil no Instagram


