O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) instalou um outdoor com fotos, nomes e partidos dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que votaram contra o arquivamento do Projeto de Lei nº 08/2025, que altera regras da Previdência dos servidores municipais. A categoria afirma que a proposta prejudica a aposentadoria dos profissionais da educação.
A peça publicitária foi colocada na avenida Jornalista Umberto Calderaro, ao lado do supermercado Carrefour, e traz a mensagem: “Os vereadores são contra o arquivamento do projeto de lei 08/2025, que prejudica a aposentadoria dos servidores da prefeitura de Manaus”.
A publicação também destaca o alerta da categoria. “Se o PL 08/2025 passar, a educação vai parar”. Na imagem exibida no perfil do Instagram da Asprom Sindical, aparecem 18 vereadores que votaram contra o arquivamento do projeto:
- Professor Samuel (PSD)
- Dione Carvalho (Agir)
- Luis Mitoso (MDB)
- Jaildo Oliveira (Partido Verde)
- Joelson Silva (Avante)
- Rodinei Ramos (Avante)
- Gilmar Nascimento (Avante)
- Aldenor Lima (União Brasil)
- Kennedy Marques (MDB)
- Sergio Baré (PRD)
- Eduardo Alfaia (Avante)
- Elan Alencar (Democracia Cristã)
- Carlos Pai Amado (Avante)
- Eduardo Assis (Avante)
- Marcelo Serafim (PSB)
- Roberto Sabino (Republicanos)
- Saimon Bessa (União Brasil)
- Rosinaldo Bual (Agir)
O outdoor também mostra os vereadores que estiveram ausentes durante a votação do requerimento que pedia o arquivamento do projeto. Na legenda da postagem, a entidade sindical reforçou o apelo para que a divulgação seja ampliada.
“Mais uma placa de propaganda divulgando as fotos e os nomes dos vereadores de Manaus que estão contra os servidores da Prefeitura e a favor da Reforma da Previdência do ManausPrev. Vamos viralizar nas redes sociais!”.
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram