A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, nesta terça-feira (7), uma série de Projetos de Decretos Legislativos (PDLs) que concedem a Comenda Orgulho de Roraima a personalidades de diferentes setores, entre eles segurança pública e saúde.
O PDL nº 47/2025, de autoria do deputado Dr. Meton (MDB), concede a honraria ao delegado da Polícia Civil Vinícius de Souza Gonçalves, reconhecido pelo parlamentar como exemplo de superação e dedicação à carreira policial.
Já o PDL nº 87/2025, apresentado pela deputada Tayla Peres (Republicanos), homenageia os sargentos da Polícia Militar Wendell Martins de Albuquerque e Thiago Magalhães de Araújo, destacados pela atuação na capacitação de novos policiais e no fortalecimento da segurança pública.
Outro projeto aprovado foi o PDL nº 89/2025, de autoria da deputada Catarina Guerra (União), que concede a comenda a 18 servidores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do Plantão Central Especializado (PCESP). A parlamentar justificou a homenagem como um reconhecimento ao trabalho de enfrentamento à violência doméstica, especialmente durante a campanha Agosto Lilás.
A deputada Angela Águida Portella (Progressistas) teve aprovados os PDLs nº 110/2025 e nº 123/2025, que destinam a honraria a 29 profissionais da fisioterapia e da terapia ocupacional, em reconhecimento aos serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população.
Também foi aprovado o PDL nº 118/2025, do deputado Jorge Everton (União), que homenageia sete delegados da Polícia Civil de Roraima pelo desempenho nas investigações e por iniciativas de prevenção ao crime.
Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram o PDL nº 125/2025, de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), que concede a comenda a todos os vereadores dos 15 municípios de Roraima. A entrega ocorrerá nesta quinta-feira (8), em sessão especial alusiva ao Dia Nacional do Vereador, comemorado em 1º de outubro.
Além dos decretos, o plenário aprovou o Requerimento nº 159/2025, da deputada Angela Portella, que solicita sessão especial para entrega da comenda a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, marcada para o dia 13 de outubro, no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.
Por fim, foi aprovada a Moção nº 32/2025, que presta homenagem ao militar Wanderson Sousa dos Santos, reconhecido por ter salvado uma mulher durante uma tentativa de suicídio.
Veja também:
“Feira Construa Mais Roraima” movimenta cadeia da construção civil e setor imobiliário em outubro
Acesse o nosso perfil no Instagram