As contas da Prefeitura de Rorainópolis vão passar por auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). A fiscalização será realizada entre 11 de agosto e 19 de setembro e vai focar na aplicação dos recursos dos fundos municipais de educação, saúde e assistência social referentes ao ano de 2022.
O trabalho abrangerá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Fundo de Saúde (FUS) e o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), e será conduzido pelas auditoras Maria Apolônia Lavor do Nascimento e Angelina Batista da Silva, com supervisão do auditor Marlon Lobo Souto Maior, que é secretário das Contas de Gestão Municipais.
De acordo com o cronograma, a auditoria começa com a fase de planejamento, que vai até 22 de agosto. Em seguida, a equipe parte para a execução dos trabalhos em campo, entre 25 e 29 de agosto. A última etapa será a elaboração do relatório, que deve ser concluída até 19 de setembro.
Os auditores terão autonomia para atuar na prefeitura e poderão realizar vistorias presenciais. A ação foi formalizada pela Portaria nº 047/2025, publicada pelo tribunal nos dias 28 e 29 de julho.