Para reforçar a segurança no trânsito no João de Barro, a Prefeitura de Boa Vista está revitalizando a sinalização na entrada da área de interesse social. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Segurança, Urbana e Trânsito (SMST) com pintura em 3 km da Avenida Dom Aparecido. Além disso, a região está sendo equipada com novas placas de sinalização, com o objetivo orientar os motoristas e garantir maior segurança no tráfego de veículos.
O aposentado Eronias Pereira, de 70 anos, mora há um ano na região e utiliza a bicicleta como principal meio de transporte. Ele agradece pelas melhorias feitas para reforçar a segurança no trânsito. “Me sinto mais seguro ao andar de bicicleta, mas também peço aos motoristas e motociclistas que tenham uma atenção redobrada ao dirigir e respeitem o limite de velocidade, para evitar acidentes”, afirmou o aposentado.
Rodrigo Vale, chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito, explicou que o serviço de revitalização e implantação de sinalização na região abrange o trecho entre a Rua James Meirelles Sobreiro Junior (Cidade Satélite) e a Rua Andorinha do Rio (João de Barro).
“Estamos atuando com o reforço de sinalização em diversos pontos da cidade, para garantir a segurança no trânsito. Orientamos os motoristas que trafegam pela região do João de Barro a ficarem atentos ao limite de velocidade e à curva próxima à entrada. Dessa forma, buscamos preservar a segurança de condutores e pedestres”, afirmou Rodrigo Vale.
Investimentos na área de interesse social João de Barro
Nos últimos anos, a área de interesse social João de Barro recebeu importantes investimentos em infraestrutura pela Prefeitura de Boa Vista. Entre as melhorias executadas, destacam-se a implantação de 4,4 km de drenagem, 9,2 km de asfalto, 12,6 km de urbanização e a instalação de iluminação 100% LED.
A região também é contemplada com a construção de uma praça esportiva, que está em andamento. O novo espaço contará com playground infantil, destinado à Primeira e Primeiríssima Infância, áreas para piquenique, equipamentos de ginástica, uma academia ao ar livre e quadras de areia para futebol e vôlei, além de outras instalações voltadas ao lazer e bem-estar da comunidade.
Além disso, está prevista a construção para o próximo ano de uma escola municipal de Ensino Fundamental, cujo projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.