O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), sancionou nesta terça-feira, 19, no Palácio do Governo, em Belém, o projeto de lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Com a nova legislação, mais de 1.500 servidores do órgão no estado serão beneficiados por uma nova tabela remuneratória.
“Estou aqui, com a vice-governadora Hana e a diretora-geral do Detran, Renata, para dizer aos servidores do Detran que estamos sancionado a Lei que vai permitir para mais de 1.500 servidores o aumento salarial, reajustando e valorizando os nossos servidores. É o reconhecimento para quem tem trabalhado e ajudado o estado do Pará a crescer”, disse Helder Barbalho.
A iniciativa sancionada representa uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) aprovado em 2014, com a atualização dos vencimentos e a inclusão de cerca de 200 servidores do quadro suplementar do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
“Os servidores do quadro suplementar também terão direito à recomposição salarial. Este é o novo piso salarial do Detran”, afirmou a vice-governadora, Hana Ghassan.
Outro ponto de destaque do novo PCCR é o reajuste do piso salarial dos servidores, visando valorizar a remuneração da categoria. Além disso, a revisão também contemplou a atualização da gratificação de trânsito paga a todos os servidores do órgão.
O PCCR tem como base o desenvolvimento profissional corresponsável, com foco no crescimento de carreira por meio de progressões e promoções, avaliadas periodicamente de acordo com critérios como conhecimentos adquiridos, frequência e compromisso com o interesse público.
Foto: Divulgação