Mulheres em situação de vulnerabilidade social e que são chefes de família terão prioridade no Auxílio Municipal Permanente. O benefício é um dos compromissos do candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil) e visa reduzir a insegurança alimentar da população que mais necessita.
O assunto foi tema de uma reunião, na noite desta quinta-feira (22/8), entre Roberto Cidade e mulheres do bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. Empreendedoras, artesãs e domésticas fizeram parte da reunião em que o candidato deu detalhes das suas propostas para o público feminino.
“Nós vamos priorizar as mulheres porque é a mulher que tem uma dupla jornada e fica sobrecarregada, tendo que trabalhar em casa e na rua também. Manaus precisa de ações concretas. Muitos prometeram e não entregaram e nós vamos fazer diferente”, afirmou Roberto Cidade.
A dona de casa Regina Sena, 52, estava presente no encontro e parabenizou a iniciativa. “Eu acho muito bom esse projeto porque vai beneficiar muitas mulheres. Vai ajudar no dia a dia na renda da família. Tem muitas mulheres desempregadas, eu sou uma. Eu não trabalho, recebo Bolsa Família, vendo meu din-din porque na minha idade o mercado de trabalho não quer mais contratar”, desabafou.
Além de citar o Auxílio Municipal Permanente, Cidade também ressaltou que irá ampliar o número de vagas em creches para que as mães possam deixar seus filhos em locais seguros e com profissionais, enquanto trabalham.
O encontro com as mulheres ocorreu na quadra da Escola de Samba Andanças de Cigano. Ainda na noite de quinta, Cidade se reuniu com apoiadores do bairro São Lázaro.
Os encontros tiveram a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas), dos ex-deputados Dermilson Chagas e Ricardo Nicolau, e de candidatos a vereadores da coligação “Manaus Merece Mais”.
Apoio de sete partidos
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).