A ex-deputada estadual Yonny Pedroso se manifestou na tarde de sexta-feira (7) a respeito da Operação Vanglória, deflagrada pela Polícia Federal com o intuito de desmantelar um suposto esquema de comércio ilegal de ouro. A operação investiga a movimentação de mais de R$ 80 milhões por meio de empresas fantasmas, supostamente usadas para atividades ilícitas relacionadas ao comércio do metal precioso.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a ex-parlamentar afirmou que nada foi encontrado ou apreendido em sua residência durante a operação. Ela também esclareceu que não possui qualquer relação com os crimes que motivaram a operação, e que se colocará à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento necessário.
A operação da Polícia Federal foi autorizada pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima, que emitiu três mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após o recebimento de informações que ligariam um empresário de origem guianense, atuante na exploração de minas em seu país, a atividades ilícitas no Brasil.
Yonny, que se encontrava em viagem com a família quando a operação foi deflagrada, afirmou que em momento oportuno, os fatos serão esclarecidos. Ela pede, ainda, o respeito ao seu direito de defesa e o princípio da presunção de inocência, até que as investigações sejam concluídas.
Confira a nota na íntegra
Foto: Divulgação