A 2ª Maratona de Inovação e Empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima (Sebrae/RR) começa nesta sexta-feira, 16, e segue até o domingo, 18, com uma vasta programação no Centro Universitário Estácio da Amazônia, na rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União.
O evento envolverá estudantes de instituições de ensino superior, bem como alunos do ensino médio com idade a partir de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no site https://rr.loja.sebrae.com.br/ideathon-3-maratona-de-inovac-o-e-empreendedorismo-242825987.
A expectativa é que pelo menos 15 equipes participem, sendo cada uma composta por três a cinco membros, sendo obrigatória a inclusão de pelo menos um universitário ou aluno do ensino médio em cada equipe.
A iniciativa é totalmente gratuita e visa proporcionar benefícios tanto para o âmbito pessoal quanto para o profissional dos participantes, estimulando o desenvolvimento de habilidades colaborativas, criativas e a busca por soluções inovadoras. A principal meta é incentivar o surgimento de modelos de negócios inovadores e possibilitar a entrada efetiva de startups no mercado.
A programação terá início na sexta-feira, dia 16, às 19h, com a formação dos grupos que participarão da maratona, seguida da realização da oficina de Ideação, que aborda os elementos fundamentais para o sucesso de qualquer empreendedor. Nos dias 17 e 18, serão realizadas palestras e oficinas das 9h às 19h. Todas as atividades ocorrerão nas dependências do campus da Estácio, localizado no bairro União.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar de workshops, mentorias, rodas de aprendizagem e oficinas, que serão conduzidos pelos consultores da aceleradora Semente Negócios: Alisson Oliveira, Jorge Lino e Rafaela Carolina.
A maratona é uma chance valiosa para os estudantes aprimorarem suas habilidades empreendedoras, estimulando a colaboração, a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios reais enfrentados por empresas e pela sociedade como um todo. Além disso, a participação no evento pode abrir portas para futuras pesquisas acadêmicas e contribuir para a formação de novos referenciais teóricos.
Foto: Divulgação