Rumores de que o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), bateu o materno e escolheu a deputada Catarina Guerra (UB) para disputar a Prefeitura de Boa Vista no pleito de 2024 aqueceu o cenário político de Roraima neste últimos dias.
No fronte, o deputado federal e presidente do Diretório Estadual do União Brasil, Antonio Nicoletti, jogou um balde de água fria na colega e foi enfático ao cravar que ele é o candidato da sigla na disputa contra Arthur Henrique (MDB).
Em entrevista a um podcast local, Nicoletti garantiu que Catarina Guerra não vai ser candidata pelo União Brasil e caso ela queira se candidatar à disputa terá que se desfiliar do União e se filiar a outro partido. Desta forma, perdendo o atual mandato. Além disso, o parlamentar afirma não ter conversado com o governador sobre as eleições de 2024 e que o grupo político tem outros bons nomes.
E por falar em nomes, nesta segunda-feira, 18, o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, como pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista no pleito de 2024 foi mantido durante reunião com a cúpula da sigla em Roraima.
A reunião ocorreu após rumores de que o governador de Roraima, Antonio Denarium, havia batido o martelo e escolhido a deputada estadual Catarina Guerra (UB) como candidata do grupo escolhido para enfrentar o atual prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), no pleito que se avizinha.
O governador havia convidado 15 deputados estaduais para um jantar, onde teria sido anunciado o nome de Catarina Guerra na disputa. Segundo fontes, Catarina Guerra foi ventilada em pesquisas de intenções de votos e é bem avaliada pela população.
Foto: Divulgação



