O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, Eduardo Alfaia (Avante), afirmou nesta terça-feira, 17, que o vice-prefeito Renato Junior passará a comandar a Prefeitura de Manaus a partir de 30 de março.
A declaração ocorreu durante o Congresso Mundial de Jovens e Adolescentes das Assembleias de Deus (Conjadem), evento realizado no auditório do Canaã da Igreja Madureira, com a presença de fiéis e lideranças políticas.
Ao chamar Renato Junior ao palco, Alfaia disse: “Eu quero te pedir que venha aqui à frente, nosso vice-prefeito Renato Junior. Ele é vice até o dia 30 de março, tá, irmãos? Dia 30 de março ele passa a ser prefeito da cidade de Manaus, se Deus quiser”.
O dia citado pelo vereador coincide com o período de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral. Para disputar o Governo do Amazonas em 2026, o prefeito David Almeida teria de deixar o cargo seis meses antes do primeiro turno.
No mesmo discurso, Alfaia defendeu que as autoridades municipais sejam alvo de orações, independentemente de quem esteja no comando do Executivo.
“Vamos dar uma salva de palmas, Jesus. Nós fomos chamados para abençoar as autoridades da nossa cidade. Independente de quem esteja no governo, nós, como cristãos, temos o papel de orar pelas nossas autoridades”, declarou.
Apesar da afirmação pública do líder na CMM, David Almeida já disse, em outras ocasiões, que não pretende disputar o Governo do Amazonas, embora tenha sinalizado que deve apoiar um nome na eleição estadual.
Veja também:
Ludmilla processa vereador Coronel Rosses após ser acusada de aliciar crianças em Manaus
Acesse o nosso perfil no Instagram


