Durante a festa de aniversário de 64 anos realizada na noite de domingo no CTG, em Boa Vista, o senador Mecias de Jesus recebeu manifestações para que dispute as eleições de 2026, foi chamado de governador por apoiadores e declarou que ainda não tomou decisão sobre o futuro político.
O evento reuniu público estimado em cerca de seis mil pessoas, entre elas nove deputados estaduais, quatro deputados federais, 13 prefeitos e vereadores de diferentes municípios, além do vice-governador, Edilson Damião (Republicanos). As declarações e pedidos movimentaram os bastidores da política roraimense.
Já indicado para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), o parlamentar afirmou em discurso que o prazo para tomar posse vai até 15 de março. Ao agradecer o apoio, disse que seguirá o caminho que for definido em conjunto com o grupo.
O senador também confirmou a pré-candidatura da esposa, Darbilene Rufino do Vale, a deputada estadual e pediu unidade entre os aliados. Parte dos presentes passou a gritar “governador” e “primeira-dama”. Do palco, ele respondeu que a hipótese poderia ser considerada, mas não anunciou qualquer definição.
Sampaio afirma que ALE pode ter errado em aprovar o nome de Mecias para o TCE
Antes do pronunciamento do senador, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, que é apontado como pré-candidato ao Governo, afirmou que a Casa pode ter errado ao aprovar a indicação de Mecias para o TCE-RR. Ele citou possíveis impedimentos do senador em julgamentos de contas de aliados.
Veja também:
Mecias de Jesus diz que tem 60 dias para decidir se assume cargo de conselheiro no TCE-RR
Acesse o nosso perfil no Instagram


