O ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), foi preso pela Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira, 27, na casa dele em Boa Vista, no bairro Caçari, após ter retornado de Brasília. Da sede da Superintendência da PF, ele foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo e delito.
A prisão está relacionada ao caso que envolve um saque de R$ 510 mil realizado em setembro, ligado a um contrato de R$ 40 milhões firmado entre a empresa Prosolo e a Prefeitura de Bonfim.
A investigação aponta que Chagas utilizava a empresária Mariângela Moletta como “testa de ferro” no acordo. A Justiça autorizou a prisão por entender que ele poderia atrapalhar as investigações.
Na quarta-feira, 26, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do ex-prefeito, mas não localizaram elementos considerados relevantes para o avanço das investigações. Em vídeo nas redes sociais ele afirmou que pretende provar sua inocência.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa de Joner Chagas, mas não obteve retorno. A equipe do ex-prefeito costuma não responder às demandas encaminhadas pela imprensa.
Saiba mais:
Joner Chagas diz estar tranquilo após ser alvo de busca na Operação Déjà Vu
Acesse o nosso perfil no Instagram


