O proprietário do imóvel onde funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Auxiliadora, Gabriel Kanagusku, denunciou nas redes sociais que a Prefeitura de Ananindeua está com o pagamento do aluguel atrasado desde fevereiro de 2025.
Em publicações, Kanagusku detalhou a dificuldade para receber os valores devidos. “Na prefeitura de Ananindeua funciona assim: primeiro você assina os recibos, para depois você receber, e olha que demora para receber”, escreveu.
O relato inclui tentativas de resolver a situação diretamente com a administração municipal. De acordo com Kanagusku, a situação foi levada à secretária de educação, Ana Paula Renato, com quem uma reunião foi marcada para o dia 11 de novembro de 2025, mas o encontro foi cancelado.
Kanagusku disse que a demora nos repasses gera consequências na vida pessoal. “As contas, dívidas, nome sujo, comida pra casa, necessidades básicas deixando de ser atendidas”, relatou.
A reportagem buscou um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua e de Gabriel Kanagusku sobre os relatos e os detalhes dos atrasos, mas não obteve resposta até o fechamento do texto.
Veja também:
Chicão encerra Alepa Itinerante em Breves reforçando compromisso com diálogo direto com a população
Acesse o nosso perfil no Instagram


