A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira, 25, nove mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Bonfim durante a Operação Miqueias II, que investiga possíveis irregularidades em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde no período da pandemia de Covid-19.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é reunir novos elementos que permitam identificar todos os envolvidos no esquema, robustecer as provas já coletadas e avançar na recuperação de recursos públicos supostamente desviados.
As apurações se concentram em fatos ocorridos entre 2020 e 2021, quando foram firmados contratos emergenciais para atender às demandas sanitárias impostas pelo avanço do coronavírus.
A operação ocorre por determinação da Justiça Federal, que também ordenou o bloqueio e sequestro de bens e valores dos investigados, até o limite de R$ 914.215,28. A medida cautelar tem como finalidade assegurar a recomposição dos danos ao erário, caso as irregularidades sejam confirmadas ao final do processo.


