No período de 6 a 10 de outubro, uma equipe da Justiça Eleitoral Itinerante vai realizar atendimentos na área rural de Boa Vista, incluindo comunidades indígenas. A ação inicia a segunda etapa do programa e tem como objetivo promover a inclusão eleitoral e ampliar o acesso à cidadania.
Nos postos de atendimento, a população poderá tirar o primeiro título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, atualizar dados (revisão com coleta biométrica) e esclarecer dúvidas com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Para isso, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço — que pode ser substituído por uma declaração do tuxaua da comunidade.
De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral Itinerante, os servidores realizam atendimento no dia 6 de outubro na Comunidade Indígena Serra da Moça. No dia 7, os moradores do Distrito Hortifruti Monte Cristo receberão os serviços, e no dia 8, será a vez do PA Nova Amazônia Truaru. Nos dias 9 e 10, o atendimento ocorre na Comunidade Indígena Truaru e no PA Nova Amazônia (Fazenda Bamerindus), respectivamente.
Confira o calendário da Justiça Eleitoral Itinerante na área rural de Boa Vista:
- 6 de outubro: Comunidade Indígena Serra da Moça (escola estadual indígena Adolfo Ramiro Levi)
- 7 de outubro: Distrito Hortifruti Monte Cristo (escola municipal Balduíno Wottrich)
- 8 de outubro: PA Nova Amazônia Truarú (escola municipal Aureliano Soares da Silva)
- 9 de outubro: Comunidade Indígena Truarú (escola estadual indígena José Aleixo Ângelo)
- 10 de outubro: PA Nova Amazônia – Fazenda Bamerindus (escola estadual Albino Tavares)
Veja também:
Acesse o nosso perfil no Instagram