O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Omar Aziz (PSD) negaram, nesta quarta-feira (26), qualquer ruptura em seu grupo político. A declaração ocorreu durante a entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em meio a especulações sobre um possível distanciamento entre os dois.
Os rumores surgiram após informações de bastidores indicarem que Almeida poderia disputar o Governo do Amazonas em 2026, cargo para o qual Aziz também pretende concorrer. O acordo entre os dois, firmado nas eleições de 2024, previa apoio mútuo. Omar Aziz apoiaria David Almeida para a Prefeitura e, em contrapartida, Almeida o apoiaria na corrida pelo Governo do Estado.
Durante o evento, Almeida reforçou a parceria e criticou quem tenta criar divisões. “Aqueles que estão plantando discórdia vão quebrar a cara, porque eu, o Eduardo [senador] e o Omar vamos estar juntos ano que vem. Já firmamos esse compromisso e eles sabem disso. Então não adianta querer antecipar cenários ou decisões, porque eu já sentei na casa do Omar, já conversei e já está resolvido”, declarou.
O prefeito também mencionou outras alianças políticas e destacou a cooperação com Aziz. “Com o Eduardo Braga também já está resolvido. Então essas intrigas que estão querendo criar não vão prosperar, porque o que nos une é o trabalho e o compromisso de melhorar a vida das pessoas em Manaus. O Omar é um dos senadores que tem ajudado a cidade, e eu tenho gratidão por quem ajuda Manaus”, pontuou.
Na sequência, Omar Aziz reforçou o discurso de unidade. “Não adianta fazer intriga entre eu e o David que não vai colar. Estou ajudando o David porque estou ajudando Manaus. Aqui é transparência 100%”, afirmou o senador, que também mencionou apoio financeiro à gestão municipal.