O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) alterou os nomes no comando da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto) e da Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais. Os atos de nomeação constam na edição do Diário Oficial do Estado do dia 23 de dezembro, divulgada nesta quarta-feira, 24.
Na Adapec, Rodrigo Rochael Guerra foi nomeado presidente do órgão. No mesmo ato, Francisco Pereira Ramos assumiu o cargo de vice-presidente executivo. No mesmo diário foi publicado o ato com exoneração de Dalvan Santos Oliveira da Silva, que ocupava a vice-presidência executiva.
Para o comando da Ameto, o governador nomeou Carlos Eduardo Nogueira de Moraes foi nomeado presidente da agência. Já na Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais, o nome escolhido foi o de Leoni Coelho da Luz Júnior foi nomeado secretário-executivo da pasta. A nomeação ocorreu após a exoneração de Solange Aparecida do Nascimento, que exercia a função até então.
Veja as publicações:
Volta ao cargo
No início deste mês, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão que havia afastado Wanderlei Barbosa do cargo de governador do Tocantins.
O afastamento tinha sido determinado pelo Superior Tribunal de Justiça no âmbito da segunda fase da Operação Fames-19, que investiga suspeitas de desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 entre 2020 e 2021. Ao conceder habeas corpus à defesa, o ministro entendeu que a medida cautelar representava intervenção excessiva na administração estadual.
Saiba mais:
Wanderlei Barbosa nomeia presidente e vice do Ruraltins
Acesse o nosso perfil no Instagram


