O vereador Sargento Salazar (PL), da Câmara Municipal de Manaus, publicou um vídeo nas redes sociais em que sugere que praticantes de religiões de matriz africana seriam os próximos a receber aproximações do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), no contexto da disputa eleitoral.
Na gravação, Salazar aparece sentado em um sofá, segurando um tambor entre as pernas, usando chapéu branco, óculos escuros e colares coloridos para reforçar a mensagem de que o governador, segundo ele, se aproxima de grupos religiosos apenas em períodos eleitorais.
“O recado agora vai para os macumbeiros. Essas mesmas pessoas que ficam enganando os evangélicos vão tentar enganar vocês também. Não vão cair no conto desses vigários que só aparecem na época de eleição para enganar a população”, alertou.
Salazar associa a fala à circulação recente de imagens em que Wilson Lima aparece participando de um momento de oração com líderes religiosos. Para o vereador, a movimentação indicaria uma estratégia política voltada à campanha de Wilson para a eleição ao Senado.
Durante o vídeo, o parlamentar também questiona a postura do governador em relação à fé religiosa e afirma que a aproximação com diferentes segmentos teria objetivos eleitorais. “Tá pensando que macumbeiro não tem celular?”, diz Salazar.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Justiça solta vereador de Manaus investigado por esquema de “rachadinha”
Acesse o nosso perfil no Instagram


