A Vila Olímpica Roberto Marinho sediou na última terça-feira (11) a abertura da 4ª edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento deu início às competições que envolvem 3.772 alunos de 40 escolas da rede.
O início das disputas foi oficializado com o desfile das delegações e o simbólico acendimento da pira. Ao todo, os alunos competirão em doze modalidades, incluindo esportes coletivos, como futsal, vôlei, handebol e basquete, e individuais, como atletismo, badminton e tênis de mesa.
Os alunos da EJA têm disputas específicas em futsal, vôlei misto, tênis de mesa, dominó em dupla e jogo de damas. “Vou competir na modalidade de vôlei. Estou muito feliz em fazer parte dos jogos. A EJA para mim representa um recomeço. Tinha muita vontade de voltar a estudar”, afirmou Diana Souza, aluna da 2ª série.
De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Lincoln Oliveira, o objetivo dos jogos é assegurar uma formação integral aos estudantes. “Queremos proporcionar todos os benefícios que o esporte traz para os alunos da nossa rede. Toda a estrutura de materiais esportivos, alimentação e acompanhamento é oferecida pela prefeitura. Tudo o que temos nas aulas de Educação Física é trazido a esse espaço para reforçar a importância dessa prática na formação dos nossos estudantes”, completou.
Para o gerente de Educação Física da Rede Municipal, Admilson Nascimento, o evento representa o ápice do trabalho pedagógico anual. “É muito gratificante fazer mais uma abertura dos jogos. Garantimos aos estudantes a oportunidade de viver um evento que ficará marcado na memória deles. É o início de um olhar mais atento à prática esportiva. Desde a primeira gestão, o prefeito Arthur Henrique tem investido na Educação Física, com contratação de profissionais, entrega de quadras e materiais esportivos. Isso faz toda a diferença e nos permite fazer um evento bonito, com pais, alunos e escolas participando com entusiasmo”, afirmou.
Os jogos integram o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e se estenderão até o próximo sábado (15). A edição atual conta com a participação de 3.772 estudantes, representando 40 escolas de Boa Vista.
Veja também:
TRE-RR inicia nova fase de atendimentos itinerantes no Baixo Rio Branco
Setor audiovisual receberá injeção de R$ 542 milhões via edital federal
Acesse o nosso perfil no Instagram


