Zeroildes Souza Miranda deixou a Superintendência do Sistema Socioeducativo do Tocantins após uma crise deflagrada pelo uso irregular de um veículo oficial. O fato foi revelado neste final de semana, quando o filho da gestora foi flagrado usando uma caminhonete do governo para fins particulares.
Conforme divulgado pela Seciju em 1º de setembro, a caminhonete com essa placa estava entre os seis veículos zero quilômetro incorporados à nova frota. Zeroildes Miranda havia recebido a chave do carro, que deveria estar à disposição da Superintendência de Direitos da Criança e do Adolescente.
Na manhã desta segunda-feira (10), a superintendente anunciou sua saída em grupos de servidores. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
A Seciju informou que irá apurar as denúncias sobre o veículo. Agora, aguarda-se a nomeação de um novo superintendente para o sistema, que passa por reestruturação. A superintendente não se manifestou sobre o caso.
Veja o que disse a Seciju
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que irá apurar as denúncias relacionadas ao uso de veículo oficial adotando os procedimentos administrativos cabíveis para verificar os fatos.
A pasta reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta utilização dos bens públicos, garantindo que eventuais irregularidades serão tratadas conforme a legislação vigente.
Saiba mais:
Filho de superintendente grava vídeo ostentando caminhonete do Governo do Tocantins em ‘rolê’
Acesse o nosso perfil no Instagram



