O prefeito de Bonfim, Romualdo Feitosa (Republicanos), deve assumir a vice-presidência da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), cargo atualmente vago após o afastamento do ex-prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (Republicanos).
Romualdo formalizou o interesse em ocupar a função por meio de uma Declaração de Interesse encaminhada à diretoria da entidade , um procedimento interno previsto no regimento da associação. A nomeação deve ser oficializada nas próximas reuniões da diretoria.
A saída de Jairo Ribeiro foi decidida pela AMR e assinada pelo presidente da entidade, Joner Chagas (Republicanos), ex-prefeito de Bonfim. O ato foi publicado no dia 21 de outubro e fundamentado em “interesse dos municípios associados”.
Jairo Ribeiro é investigado pela PF
O desligamento de Jairo Ribeiro ocorreu pouco mais de dois meses após ele ter sido preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Voto de Cabresto, que apura um esquema de compra de votos, lavagem de dinheiro e associação criminosa nas eleições municipais de 2024.
Durante o cumprimento de mandado de busca, a PF apreendeu R$ 4 mil em espécie, uma lista de eleitores e um veículo Toyota SW4. As investigações apontam que cerca de R$ 400 mil teriam sido utilizados em transferências e pagamentos a eleitores. Após audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao ex-prefeito.
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


