O vereador Valdenir Magrão morreu na madrugada desta quarta-feira, 15, aos 41 anos, em Boa Vista. Ele não resistiu a uma cirurgia para corrigir uma lesão na traqueia provocada por um coice de cavalo, ocorrido no domingo, 12, durante uma atividade de adestramento em uma chácara de Alto Alegre.
Desde o acidente, o parlamentar estava internado na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR). O último boletim médico informava que o estado de saúde era estável. Ele deixa esposa e filha.
Trajetória na política
Nascido em João Lisboa (MA), em 1984, Valdenir Magrão iniciou a carreira pública em 2016, quando foi candidato a vereador de Alto Alegre, porém não se elegeu e ficou ccomo suplente. Já em 2020, foi eleito o vereador mais votado da cidade e presidiu a Câmara Municipal.
No início de 2024, assumiu a Prefeitura de Alto Alegre por quase três meses após a cassação do então prefeito Pedro Henrique Machado. Tentou permanecer no cargo na eleição suplementar de abril, mas foi derrotado por Wagner Nunes (Republicanos). No pleito de outubro do ano passado foi reeleito com 751 votos para o cargo de vereador.
Veja também:
Justiça converte em preventiva a prisão de casal suspeito de matar bebê em Boa Vista
Acesse o nosso perfil no Instagram


