O vereador Rodrigo Guedes apresentou nessa quarta-feira (1), o requerimento 14.387 que pede a convocação do secretário de Educação, Júnior Mar, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para esclarecer denúncias de perseguição contra professores, impedindo a categoria de participar de manifestações contra a reforma da Previdência Municipal.
Guedes recebeu diversas denúncias de perseguição feita pelo secretário de Educação, Júnior Mar, contra os professores. Segundo a categoria, o secretário está usando gestores para pressionar professores e pedagogos para não participarem das manifestações contra a reforma da Previdência Municipal, apresentada pelo prefeito David Almeida, sob a punição de descontos nos salários.
O requerimento proposto por Guedes deve ser votado na próxima segunda-feira (6), e o vereador afirmou que vai apresentar uma representação contra o secretário no Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Perseguir servidores públicos que estão lutando por seus direitos é cruel, desumano e indigno. Secretário, pare de se esconder por trás de gestores, todos sabem que é o senhor que está dando a ordem para que os professores não estejam aqui nas manifestações, por isso, cobro que o secretário seja convocado nessa Casa Legislativa para esclarecer essas perseguições”, disse.
Saiba mais:
MP vai recorrer de decisão que absolveu policiais pela morte da soldado Deusiane Pinheiro
Acesse o nosso perfil no Instagram