Na manhã desta terça-feira, 23, equipes da Delegacia de Homicídios de Castanhal cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como o piloto da motocicleta usada no assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, ocorrido em 5 de setembro no município. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Castanhal.
Durante o interrogatório, o investigado confessou participação no crime e apresentou detalhes minuciosos sobre a ação criminosa.
Com a prisão, já são quatro os envolvidos detidos: dois homens, uma mulher e o piloto da motocicleta. As diligências continuam sendo realizadas em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) para identificar e responsabilizar outros participantes do homicídio.
Entenda o caso
O crime ocorreu em frente a um colégio de Castanhal, no dia 5 de setembro, quando o empresário foi atingido por um disparo fatal. As investigações apontaram a irmã da vítima como mandante do assassinato. Ela foi presa no dia 16, em João Pessoa (PB), em uma ação conjunta das Polícias Civis do Pará e da Paraíba. Além dela, outros suspeitos já haviam sido detidos anteriormente.
Saiba mais:
Suspeita de assassinato do irmão empresário em Castanhal é presa na Paraíba
Acesse o nosso perfil no Instagram