O secretário municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Fabio Rogério Moura Montalvão das Neves, foi afastado do cargo após denúncias de assédio sexual, ameaças e estupro apresentadas por uma mulher que trabalhava como babá de seus filhos.
O decreto sobre o afastamento do secretário foi publicado na edição desta quinta-feira, 18, do Diário Oficial do Município de Ananindeua e assinado pelo prefeito Daniel Santos. O afastamento ocorre após forte pressão popular nas redes sociais.
Segundo a vítima, os abusos teriam ocorrido ao longo de mais de um ano. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima relatou que era alvo de toques não consentidos, perguntas de cunho sexual e insinuações consideradas constrangedoras por parte do secretário.
Os episódios, segundo ela, aconteciam principalmente durante os períodos em que prestava serviços no regime de guarda compartilhada das crianças.
O caso mais grave descrito no registro policial teria ocorrido em junho deste ano. A mulher afirmou que acordou com o secretário sobre seu corpo, sendo imobilizada e impedida de reagir ou gritar, enquanto uma criança de oito anos dormia no mesmo quarto. Segundo o boletim, a vítima relatou ter sido violentada sexualmente na ocasião.
O FATO tenta contato com o secretário municipal para questionar sobre a denúncia e o afastamento do cargo.