A Executiva Estadual do Republicanos em Roraima informou, nesta sexta-feira 30, que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a suposta saída do vice-governador Edilson Damião do partido, informação que circulou em alguns veículos de imprensa locais.
Em nota assinada pelo presidente estadual do partido, senador Mecias de Jesus, a legenda reiterou que sempre manteve com Edilson Damião uma relação produtiva e respeitosa, estimulando seu desenvolvimento político e eleitoral.
O comunicado destacou ainda que, apesar de respeitar diferentes posicionamentos e opiniões, o Republicanos tem como prioridade a manutenção da aliança com o Progressistas, grupo que poderia indicar Edilson Damião como pré-candidato ao governo do estado em 2026.
Mecias de Jesus lamentou a possibilidade de saída de Edilson do partido, caso isso se confirme, sem justificativa plausível. Ressaltou, no entanto, que a legenda reafirma sua disposição para o diálogo e para a prática da boa política, sempre com foco nos compromissos firmados e no respeito aos interesses coletivos.