O jornalista Alex Braga foi preso nesta terça-feira, 12, em Manaus, sob suspeita de ter estuprado uma mulher e a obrigado a realizar um aborto.
Braga chegou algemado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul da cidade. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelos crimes de estupro, ameaça e perseguição.
A investigação teve início após a denúncia de uma mulher, que relatou ter sido vítima de estupro em março de 2023. Na ocasião, ela afirmou ter sido chamada para auxiliar a esposa do jornalista, que estava de resguardo após dar à luz. A mulher é prima da ex-esposa do jornalista.
Segundo o depoimento, durante uma noite, Alex Braga teria invadido seu quarto e cometido o crime sob ameaça de uma arma. A vítima engravidou e, ao contar ao suspeito, foi coagida a ingerir um medicamento abortivo sob ameaça. A denúncia foi formalizada pela vítima após ela afirmar que passou a ser perseguida novamente por Braga.
Foto: Divulgação