Na manhã desta terça-feira, 12, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou os testes finais e o lacre das urnas que serão utilizadas para votação nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), que ocorrem no próximo dia 18 de novembro, segunda-feira.
O ato foi realizado no Fórum Eleitoral Adv. Luiz Rittler de Lucena, da 1ª Zona Eleitoral, e contou com as presenças da vice-presidente da Comissão Eleitoral, Dra. Márcia Mota, além de representantes das duas chapas que concorrem ao pleito.
O TRE-RR disponibilizou seis urnas para serem utilizadas no dia da eleição. Todas elas foram vistoriadas pelos representantes das duas chapas e, após a conferência de que tudo estava de acordo com as normas eleitorais, os técnicos do TRE-RR fizeram o lacre de todas, que só serão liberadas para uso às 8h do dia 18.
Das seis urnas, cinco serão utilizadas na votação e a outra ficará à disposição para o caso de alguma das cinco apresentar problema e precisar ser trocada.
No total, 2.159 advogados e advogadas estão aptos a votar na eleições da próxima segunda-feira, 18, que será realizada na sede da OAB-RR, no período contínuo das 9h às 17h.
As advogadas e advogados aptos a votar poderão fazê-lo apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou o Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
As seções e urnas ficaram assim distribuídas:
- Seção 1 – eleitores com iniciais de A a C – urna com 435 eleitores
- Seção 2 – eleitores com iniciais de D a G – urna com 425 eleitores
- Seção 3 – eleitores com iniciais de H a K – urna com 357 eleitores
- Seção 4 – eleitores com iniciais de L a P – urna com 497 eleitores
- Seção 5 – eleitores com iniciais de R a Z – urna com 445 eleitores
Treinamento dos mesários
Nesta segunda-feira, 11, foi feito o treinamento para os mesários que irão operar as urnas eletrônicas no dia da votação.
No total, no dia da eleição, haverão seis mesários e três presidentes de mesa, além de cinco fiscais para cada chapa que concorre ao pleito.