O suspeito de atirar e matar o sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza, identificado como Mayc Parede, está preso desde a noite desta segunda-feira, 4, após se entregar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em Manaus.
Segundo informações, ele procurou a delegacia de forma voluntária após ter ciência de que era alvo das investigações. Parede, assim como o sargento Elizeu, estava em liberdade enquanto aguardava julgamento em outro caso no qual ambos eram réus: o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em 2019.
O crime contra o sargento aconteceu na madrugada de segunda-feira, aproximadamente às 2h30, na rua Comandante Waldir Bastos, localizada no Conjunto Santos Dumont. Pouco antes de se apresentar à polícia, Parede esteve no escritório de seus advogados, a fim de organizar a entrega às autoridades.
No momento da apresentação na DEHS, ele negou envolvimento direto no disparo que tirou a vida do sargento e optou por não dar mais declarações sobre o caso naquele momento. A morte de Elizeu foi oficialmente confirmada pela polícia na manhã de terça-feira, 5. O caso segue em investigação.