Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 28, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), informou que a transição de governo da gestão dele para a do prefeito eleito, Léo Moraes (Podemos), deverá começar em até 15 dias. Duas equipes serão nomeadas por meio de decreto, que deverá ser publicado nos próximos dias, uma indicada pelo atual prefeito e outra por Moraes.
Chaves, que apoiou a candidatura de Mariana Carvalho (União Brasil), iniciou o vídeo ressaltando que o que aconteceu fica para trás. “Olá, meus amigos e minhas amigas. As eleições terminaram e Porto Velho hoje tem um prefeito eleito. O que aconteceu na eleição fica para trás. Daqui para frente, nós temos que continuar sempre pensando, principalmente, na nossa cidade de Porto Velho”, declarou.
Em seguida, ele afirma que o período de transição deve acontecer em aproximadamente 15 dias. “É muito importante uma transição pacífica, ordeira e, sobretudo, republicana, que traga segurança jurídica e traga as informações necessárias para o futuro prefeito de Porto Velho”, pontuou.
O prefeito encerrou o vídeo parabenizando tanto Mariana Carvalho, como também Léo Moraes. “Afinal de contas, as eleições, como nós falamos sempre, são a festa da democracia. E ela hoje está brilhando. Um grande abraço a todos vocês”, finalizou.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Eleições
Léo Moraes foi eleito prefeito de Porto Velho com 56,18% dos votos, totalizando 135.118 eleitores a seu favor. A diferença para Mariana Carvalho foi de 29.712 votos, que obteve 105.406, representando 43,83% da preferência do eleitorado portovelhense.
A vitória do candidato do Podemos surpreendeu os adversários, tendo em vista que ele conquistou a vaga para o segundo turno com 25,65% dos votos, ficando atrás de Mariana, que obteve 44,53%.