Após as eleições municipais realizadas no último domingo, 6, em todo o Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), expressou preocupação com o aumento de prisões e apreensões de dinheiro em casos suspeitos de compra de votos.
Segundo o parlamentar, as forças de segurança registraram um recorde nas apreensões, totalizando mais de R$ 21 milhões em todo o país, de acordo com dados das Polícias Federal e Rodoviária Federal. “O mais alarmante é que mais de R$ 4 milhões foram apreendidos em Roraima, um dos menores colégios eleitorais do Brasil”, ressaltou Sampaio, destacando a gravidade da situação no estado.
Sampaio ressaltou que esse tipo de ocorrência traz consequências negativas para a imagem de Roraima e gera instabilidade. “Precisamos compreender o que está acontecendo em nosso estado. Cabe aos cientistas políticos e a nós, representantes dos partidos, refletir sobre o abuso do poder econômico nessas eleições. O eleitor precisa entender que voto não tem preço, mas tem consequências, e não deve ser tratado como uma simples transação”, afirmou, fazendo um apelo à conscientização dos cidadãos.
O presidente aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os candidatos a prefeitos e vereadores, vitoriosos ou não, e estendeu os agradecimentos para atuação das forças de segurança Estadual e Federal, da Justiça Eleitoral, da imprensa com a cobertura do pleito de forma simultânea e dos voluntários que auxiliaram o andamento do processo.
“Quero também parabenizar o meu partido, que sob a liderança do senador Mecias e do deputado Marcos Jorge, elegeu o maior número de prefeitos. Também parabenizo minha amiga Catarina, que enfrentou desafios enormes, mas se destacou muito bem. Desejo, ainda, sucesso ao prefeito reeleito Arthur Henrique, do MDB”, concluiu Sampaio.
Foto: Divulgação