A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, rebateu nesta segunda-feira, 6, as críticas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, sobre as políticas públicas para mulheres do governo Lula.
Em um evento do PL na sexta-feira, 3, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, Michelle afirmou que o governo petista virou as costas para as mulheres. “A gente tá vendo um exemplo de misoginia no governo, aquele que usa as mulheres só pra subir a rampa e depois bate a porta na cara delas”, disse Michele.
A presidente do PL Mulher também alfinetou a atual primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. “Umas nascem para trabalhar e outras só pra viajar”, disse Michelle.
Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT, respondeu às declarações de Michelle Bolsonaro, rebatendo as críticas sobre as políticas públicas para mulheres do governo Lula.
Anne participou do grupo de trabalho de mulheres na transição de governo e afirmou que o governo Bolsonaro deixou a política pública para mulheres “totalmente destruída”. Ela criticou o que chamou de “cara de pau” dos bolsonaristas.
“Eu acho uma cara de pau vir aqui em Manaus falar, inclusive, do governo Lula e o que fizeram no governo dele para mulheres”, afirmou Anne.
Ela ainda questionou a efetividade das políticas públicas para mulheres no Amazonas e no país, e relembrou o colapso nos hospitais de Manaus em janeiro de 2021 devido à segunda onda da Covid-19.
Anne Moura desafiou os apoiadores de Bolsonaro a mostrarem quais foram as melhorias para as mulheres no estado e no país.
“O que foi feito de bom para as mulheres aqui para o estado do Amazonas ou até para o país inteiro? O que ficou aqui foi muita tristeza, com todas as mortes que nós tivemos que passar aqui com a falta de oxigênio, muitas famílias perderam seus familiares. Isso sim a gente lembra bem. Fica o desafio. Responde aí quem souber”, afirmou Anne Moura.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação