O vereador Capitão Carpê deixou o Republicanos e assinou filiação ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira, 2. A saída dele do partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus tinha sido comunidada na semana passada.
A novidade de agora foi anunciada nas redes sociais onde ele informou “sou Partido Liberal, essa foi a minha escolha: seguir ao lado daqueles que acreditam em um país melhor”, escreveu em uma publicação.
“Minha voz sempre foi em prol dos valores de direita e daquilo que é correto, principalmente para Manaus. Tenham certeza que continuaremos ainda mais firmes na defesa dos nossos ideais”, ressaltou na legenda.
A filiação aconteceu na sede do PL na capital amazonense e contou com a presença do pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Alberto Neto. O deputado é um dos líderes do partido no estado e também assinou a ficha de filiação.
“Seja bem-vindo ao PL. Seja bem-vindo ao partido do Bolsonaro”, parabenizou Alberto em vídeo.
Estratégia política
A ida de Carpê para o Partido Liberal evidencia a estratégia da sigla que tem como objetivo fortalecer o viés conservador no Amazonas. O principal projeto da direita bolsonarista é fazer prefeituras e vereadores por todo o Brasil.
“Estaremos nessa luta, neste ano de 2024, rumo à nossa reeleição de vereador e, principalmente, rumo à mudanças na cidade de Manaus. É uma nova liderança para gerir essa cidade que tanto sofre aqui no estado do Amazonas que merece e precisa de mudanças”, falou Carpê em vídeo registrado.
O pré-candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto aproveitou para tecer elogios ao novo colega de partido.
“Eu tenho certeza que a população, vai te reconduzir à Câmara dos Vereadores pelo excelente trabalho que você vem fazendo, cuidando do nosso povo, da nossa população manauara. Conta comigo e vamos caminhar juntos nessa eleição!”, reforçou Alberto.
Confere a publicação:
Ver essa foto no Instagram