Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, do MDB, inaugurou o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II) Antônia Constância de Matos, no bairro Mecejana. O centro desenvolve importante atendimento de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes.
Conforme a Prefeitura de Boa Vista, o CAPS-II realiza, em média, 1.050 atendimentos todos os meses. Agora, com a nova sede, a expectativa é um crescimento de 30% nas assistências.
Conforme o emedebista, a gestão investe em obras como esta para dar mais conforto e comodidade tanto aos pacientes, quanto a familiares e profissionais.
“Este é mais um investimento da prefeitura na saúde pública. O CAPS-II é um equipamento inaugurado em 2012, que funcionava em uma unidade alugada e não tinha um espaço própria. Agora, a sede passa a viver nova realidade, com um prédio moderno, semelhante às clínicas particulares de Boa Vista”, disse.
Na unidade, crianças e adultos com transtornos mentais são atendidos na unidade. São atendidas pessoas com diagnóstico de Transtorno de Personalidade, Transtorno Depressivo Grave, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), Esquizofrenia, Ideação e Tentativas de Suicídio e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), por meio de serviços de acolhimento, atendimento médico-psiquiátrico, psicológico, oficinas terapêuticas, farmácia e suporte multidisciplinar.
Foto: Divulgação



