Nos últimos dias o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ganhou destaque nacional com a repercussão da notícia de que ele viajou em um jatinho luxuoso, durante o carnaval, para Sint Maarten, ilha no Caribe, junto a noiva, amigos e um empresário que tem contrato com a prefeitura manauara, que teria fretado a aeronave. Neste sábado, 17, o caso ganhou mais um episódio.
É que a empresária da educação Maria do Carmo Seffair acionou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para pedir investigação. “O jatinho foi fretado por um empresário atualmente contratado e com longo histórico de contratação pela Prefeitura de Manaus”, escreveu a empresária nas redes sociais.
Seffair disse, ainda, que a empresa recebeu R$ 32,4 milhões da Prefeitura de Manaus nos últimos 8 anos com serviços de impressão e aluguel de equipamentos de informática. “Não ficarei de braços cruzados. O povo manauara merece uma resposta”, garante a gestora.
O empresário em questão é Roberto de Souza Lopes, dono da Royal Tech. Conforme dados do Portal da Transparência, a Royal Tech mantém contrato com a Manaus Previdência para locação e manutenção de impressoras. O contrato foi fechado em 2019, no valor anual de R$ 58.656, e envolvia o aluguel e fornecimento de suprimentos para seis impressoras.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Comunicação, para questionar sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Foto: Divulgação