Enquanto governador Antonio Denarium (PP) desenha a efetivação de Catarina Guerra como sua candidata à Prefeitura de Boa Vista na disputa deste ano, os bastidores políticos também estão aquecidos com os nomes dos cotados para compor a chapa como vice na chapa de Arthur Henrique (MDB), que tentará reeleição.
Como o atual vice, Cassio Gomes (MDB), já é carta fora do baralho por não agregar, não ter força política e que já foi claramente chutado pelo prefeito, Arthur precisa escolher um nome forte, que tenha aceitação da população boavistense, trânsito livre na Câmara Municipal de Boa Vista, represente organizações e seja aprovado pelo grupo político do emedebista.
Desta forma, estão cotados, segundo fontes bem posicionadas na Prefeitura de Boa Vista, o secretário de Segurança e Trânsito do Município, Jullyerre Pablo (UB), a secretária de Saúde de Boa Vista, Regiane Batista Matos, e os vereadores Tuti Lopes e o Subtenente Velton (UB).
Igreja
Conforme fontes, o atual secretário de Segurança e vereador licenciado seria um bom nome por garantir a aceitação da chapa no meio evangélico, já que Jullyerre Pablo é pastor evangélico e amigo pessoal do prefeito Arthur Henrique.
“Puro-sangue”
Por outro lado, Regiane Matos também é um nome cotado para compor uma chapa puro-sangue. Além de amiga pessoal do prefeito, Regiane, que ocupa a pasta de Saúde há mais de um ano, também possui aceitação internamente no MDB e estaria bem avaliada no comando da pasta de Saúde.
Força do pai
Já a vereadora Tuti Lopes é considerada uma parlamentar bem avaliada na Câmara de Boa Vista e atenderia a um pleito e aceitação dos aliados na CMBV. Além disso, Tuti é filha do ex-deputado Edio Lopes, o que garantiria fácil aceitação nas comunidades mais carentes da capital.
Exército
Outro cotado seria o vereador Velton, do mesmo partido de Jullyerre Pablo. No caso de Velton, o ganho seria dentro do Exército, já que o vereador é militar de carreira e benquisto pelos superiores e também é amido pessoal do prefeito.
Foto: Divulgação